Menu fechado

Na noite de ontem, 18/4, ocorreu a 1ª Audiência Pública sobre a Lei 14.399/22 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura no Centro Cultural Meritiense. O evento reuniu os trabalhadores de Cultura do município que além de receberem informações sobre a lei deram sugestões sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos – PAAR.

O representante do Ministério da Cultura no estado do Rio de Janeiro, Eduardo Nascimento, participou da reunião e disse que a lei, apesar de ser uma novidade, é um elemento essencial: “O que vivemos hoje é uma revolução, uma política de apoio à cultura. É a oportunidade que temos para arregaçar as mangas e mostrar a importância do nosso trabalho”.

Representante do Ministério da Cultura no estado do Rio de Janeiro

A reunião foi conduzida pela equipe técnica da Subsecretaria de Cultura, responsável pela construção do PAAR junto à sociedade civil, que participa por meio de reuniões e da consulta pública online.

Representando a instituição religiosa Casa de Cláudia, que desenvolve trabalhos culturais na cidade, Kezia Marins falou sobre a importância de participar desse debate: “Precisamos estar aqui para saber e entender como a política de cultura funciona no nosso município e também ter voz para apresentar as nossas demandas”.

Representante da instituição religiosa Casa de Cláudia, Kézia Marins.

A consulta pública online será encerrada hoje, 19/4, às 17h, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSiuLMWuqj5Tczm-EtogXvv19wGf5KlL4jm-R8lHMKLUDqFw/viewform.

Para mais informações sobre a execução da Política Nacional Aldir Blanc, os trabalhadores da cultura podem entrar em contato por meio do e-mail pnabsjm@gmail.com

EM DESTAQUE

Pular para o conteúdo