A Prefeitura de São João de Meriti, por meio Subsecretaria da Mulher, vinculada à Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial, realizou hoje, 14/5, um evento voltado para o Dia das Mães, celebrado no último domingo, 12 de maio. Durante toda a manhã, foram ofertados serviços de emissão da 1ª e 2ª via da identificação civil, auxílio e orientação para o Programa Bolsa Família, balcão de emprego, marcação de consultas e exames preventivos, penteados, SPA facial e massoterapia. As ações ocorreram nas repartições do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e no estacionamento da Câmara de Vereadores.

Ação de Dia das Mães é realizada em Meriti. Foto: Edgar Maciel

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial Ana Silva destacou alguns pontos importantes da atuação da pasta: “O Ceam, junto com a Subsecretaria da Mulher, tem proporcionado amor, carinho e acolhimento para todas. Isso é um acalento. Hoje é o dia de abraçar, de comemorar, de felicitar essas mães meritienses. Então, estou muito feliz de estar aqui e de termos realizado essa ação ao longo desse dia”.

Da esquerda para a direita: a subsecretária da Mulher Cássia Figueiredo e a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial Ana Silva. Foto: Edgar Maciel

Salvelina Campos, 64 anos, artesã, avaliou o atendimento que recebeu: “Não é a primeira vez que eu participo de um evento aqui. Isso é tudo de bom: cursos, oficinas, a gente interage com outras pessoas. O atendimento é fora de série. Hoje fiz preventivo e auriculoterapia, as equipes estão de parabéns”.

Organizadora do evento, a subsecretária da Mulher Cássia Figueiredo falou da necessidade de inciativas como essa: “Hoje podemos presentear as mulheres do município com procedimentos e serviços sociais e de saúde. O intuito realmente é proporcionar a elas um dia de cuidado com um ambiente harmônico e acolhedor. Afinal, o Ceam é isso. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, a todas as secretarias que estiveram presentes nessa ação, pois sem a união de todos nada disso seria possível”.

Em Meriti, as vítimas de violência podem buscar apoio e direcionamento no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). O serviço, de portas abertas, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, 122 – Vilar dos Teles. Informações pelos telefones 2651-1198 e 2662-7626. O atendimento é realizado por uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogas e advogadas.