Hoje, 28/5, a Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com a Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química, realizou uma caminhada nas ruas do Centro do município. O objetivo foi conscientizar a população dos malefícios causados pelo uso de drogas.

“Estou muito feliz em falar sobre essa pauta tão importante. Aqui em São João de Meriti temos um alto índice de pessoas que vivem nessas condições. Convido a todos vocês a participarem das ações e conhecerem quais são os serviços disponibilizados pela prefeitura”, afirmou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial Ana Silva.

A coordenadora de projetos da Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química, Giselle de Mello, destacou o papel do Governo do Estado em prol do tema: “Estamos sempre trabalhando a conscientização, a prevenção e os riscos do uso indevido de álcool e drogas. Buscamos uma política eficaz e inclusiva para todos”. Complementando a fala anterior, o coordenador de operações da pasta estadual Ramilson Junior, disse: “Nosso intuito é trabalhar o cuidado com esse público que tanto necessita. Nós do governo do estado estamos com o município. Juntos somos mais fortes”.

Meriti possui 11 equipamentos de atendimento social, divididos entre: uma Central do CadÚnico, um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, um Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), dois Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e dois Conselhos Tutelares. Além dos CAPS, que funcionam como unidades de acolhimento às crises em saúde mental, atendimento e reinserção social de pessoas com transtornos graves e persistentes ou decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas.

Endereços dos equipamentos:

Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Centro
Rua São João Batista, 742 – Centro.

CRAS Éden
Rua Ana Bruto da Silva, 2.470 – Éden

CRAS Jardim Iris
Rua Copacabana, 50 – Jardim Íris