A Unidade de Saúde Tucão foi totalmente reformada para trazer mais conforto à população. Foto: Edgar Maciel

Mais uma unidade de saúde foi reformada em São João de Meriti. Na noite de ontem (13/6), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou a Unidade de Saúde da Família Tucão. O posto presta assistência a cerca de 12 mil moradores da região, com uma média de 22 mil atendimentos por ano.

Ao fazer a abertura do evento, o secretário de Saúde Dr. Altair Soares Neto falou sobre a emoção de fazer parte deste momento: “Essa é mais uma noite especial de centenas já vividas nos últimos anos em São João de Meriti. Aqui estão demonstrados o trabalho, a disposição e o sentimento público de entrega. Mais uma unidade com condição de atendimento digno para a população meritiense. Usem o posto de saúde, é muito importante”.

A pintura da unidade foi totalmente refeita. Foto: Edgar Maciel

O equipamento precisava de reparos estruturais e passou por uma reforma completa. A sala de vacinação foi ampliada para acolher melhor a população e toda a pintura foi refeita.

A USF Tucão possui os seguintes serviços: consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, atendimento de pré-natal, vacinação, teste do pezinho, preventivo, acompanhamento do Programa Bolsa Família, planejamento familiar, grupo de tabagismo, além de todas as linhas de cuidado da saúde da mulher, do homem, do idoso, do adolescente e da criança.

Gisele da Silva, 42 anos, com o filho José da Silva. Foto: Edgar Maciel

A população compareceu ao evento e a dona de casa Gisele da Silva, de 42 anos, comentou sobre a qualidade do atendimento no posto: “Essa unidade é muito importante, nós somos sempre atendidos com empatia. Os funcionários estão juntos realmente com a gente, buscam nos entender. Eu só tenho coisas boas a dizer e com essa reforma irá nos ajudar ainda mais. Espero que continue assim, com essa excelência no trabalho”. O aposentado Francisco Duarte,  de 82 anos, deu a sua opinião sobre os serviços de saúde de Meriti: “A nota que eu dou pra essa unidade é mil. Aqui sou muito bem tratado. A saúde do município tá especial, quem fala que não é porque tem inveja. O que os governantes estão fazendo por essa bairro aqui tá excelente. Os agentes aqui do posto me procuram pra ver se estou comparecendo as consultas. É maravilhoso e agora está ainda melhor!”

Francisco Duarte, 82 anos, aposentado. Foto: Edgar Maciel

O evento contou com a participação do prefeito Dr. João, de vereadores da cidade, do deputado estadual Valdecy da Saúde e do deputado federal Bebeto, que foram convidados para a inauguração.

A sala de vacinação foi ampliada para melhorar o atendimento aos munícipes. Foto: Edgar Maciel

A Unidade de Saúde da Família Tucão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Automóvel Clube, esquina com Rua Orlando Caldellas Santos – Vilar dos Teles.