Menu fechado

Ontem, 28/6, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial, inaugurou mais um equipamento social. O novo Centro de Referência de Assistência Social atenderá os moradores dos bairros Parque José Bonifácio, Parque Barão do Rio Branco, Jardim Meriti, Jardim Santo Antônio e Vilar dos Teles. O objetivo da aquisição é ampliar e reforçar o serviço prestado pela pasta que são os de atendimento social e psicossocial, cadastramento de benefícios e grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.
“Estou muito feliz de estar inaugurando o equipamento. Aqui será um espaço de acolhida, de fortalecimento de vínculos, de informação, de direitos e deveres e de acesso a benefícios. Já iniciamos com uma emergência para atender pelo menos mil famílias por ano. Aqui é a porta de entrada da Assistência Social”, disse a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial, Ana Silva.

Atualmente, o município possui 20.000 famílias referenciadas pelos quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Eles estão nos bairros de Jardim Irís, Vila São José, Centro e Éden. “Esse espaço é uma grande evolução dentro da Secretaria de Assistência Social. Essa área que estava descoberta, agora poderá atender a todos os problemas das famílias que têm problemas financeiros e sociais. Temos uma equipe que estará aí firme e forte à frente desse trabalho, para que possa dar o que puder de melhor a essa região”, afirmou o prefeito Dr. João.

Após as obras, o espaço do antigo Posto de Saúde Almir Gonçalves, o espaço ganhou uma estrutura mais moderna para receber crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Destacou a moradora Ângela Pereira, 61 anos, do lar: “É muito gratificante ter um CRAS perto de casa. Agora não precisamos mais buscar atendimento em outros locais”. Já Vilma Santana, 59 anos, aposentada, elogiou a iniciativa: “Está muito bom, parabéns. Estão trazendo coisas novas para a gente, isso melhora a vida de quem precisa de ajuda”

A cerimônia de inauguração contou também com a presença do deputado estadual Valdecy da Saúde, do deputado federal Bebeto e de vereadores, todos convidados para o evento. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Visconde de Barbacena, s/n, Jardim José Bonifácio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo