Nome
Jefferson Luiz Da Rocha Rodrigues
Biografia
Desde 2022, ocupa cargo de Secretário Municipal de Governo e Coordenação Geral. Exerceu os cargos públicos de Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados e na Câmara de Vereadores do Município de São João de Meriti, e de Secretário Executivo na Prefeitura Municipal de São João de Meriti.
Atribuições
A Secretaria Municipal de Governo e Coordenação Geral tem as seguintes atribuições institucionais:
- auxiliar o Prefeito em suas funções administrativas, políticas e sociais;
- coordenar a segurança e a defesa do Chefe do Executivo;
- diligenciar quanto ao preparo e ao encaminhamento das reuniões, audiências e agenda do Chefe do Executivo;
- incumbir-se das correspondências do Prefeito, mantendo sob sua guarda documentos de natureza sigilosa;
- acompanhar a tramitação de processos, controlar prazos e atuar na elaboração de documentos institucionais;
- organizar e manter através da Secretaria Adjunta de Licitações e Contratos o processo de aquisição de bens e serviços do município;
- providenciar a elaboração de projetos de lei, decretos, editais, portarias e outros atos normativos, bem como
- acompanhar a tramitação de projetos no Legislativo, controlando prazos, sanções e vetos;
- diligenciar a publicação dos atos oficiais de competência do Prefeito;
- preparar e encaminhar o expediente do Chefe do Executivo;
- coordenar a elaboração dos atos de exoneração e nomeação de cargos em comissão das estruturas dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município;
- planejar, controlar e executar todos os atos necessários para programação, agendamento e execução dos eventos e solenidades com a participação do Prefeito;
- realizar as diligências necessárias à recepção de autoridades, visitantes, pessoal de convênios e afins;
- assessorar o Prefeito Municipal no direcionamento e na articulação política, na coordenação e na garantia da continuidade do processo de desenvolvimento global do Município;
- assistir ao Prefeito Municipal em suas relações político-administrativas com os munícipes, órgãos e entidades públicas e privadas e associações de classe;
- organizar e manter a Junta de Alistamento Militar do Município;
- executar as atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação na Câmara Municipal de projetos de interesse do Poder Executivo, e manter contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município e demais entes federativos;
- acompanhar e supervisionar programas especiais de interesse da municipalidade;
- analisar e compatibilizar programas e projetos das demais Secretarias Municipais, fundações, autarquias, empresas públicas e conselhos para adequação às diretrizes e aos planos gerais do Governo;
- requerer relatórios, dados e informações das demais Secretarias Municipais, fundações, autarquias, empresas públicas e conselhos para fins de controle e avaliação de processos e procedimentos administrativos;
- proceder à oitiva da comunidade, anotando suas reclamações, sugestões e pedidos, tomando as providências cabíveis quanto ao encaminhamento dessas anotações;
- executar atividades de relacionamento e divulgação interna, visando construir um ambiente de motivação e comprometimento de todos os envolvidos com o projeto;
- promover e executar os serviços de Ouvidoria do Município, através do recebimento das demandas da população, encaminhamento aos órgãos e entidades responsáveis e monitoramento das soluções;
- Responsável pelo SIC.
- outras atribuições correlatas.
Contato
Gabinete:
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Telefone: 21 2018-4160
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