Nome
Márcio Magalhães Dias
Biografia
Tem formação superior em Sistemas de Informação (Informática), pós-graduação em Gestão Pública, além de formação nos cursos de Gestor de Regime Próprio de Previdência pela APIMEC, formação Técnica em Contabilidade e diversos outros cursos na área de gestão pública. É servidor efetivo do município desde maio de 2000. Atualmente exerce o cargo de secretário municipal de Administração, cumulativamente com as funções de conselheiro fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São João de Meriti, e também da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo – CPIA. Além dessas funções é relevante citar que exerceu também o cargo de secretário municipal de Administração em 2014-2016, subsecretário de Administração em 2013-2014 e 2018-2020, subsecretário de Gestão em 2011-2012, superintendente 2009-2010, coordenador e diversos outros cargos de chefia e assessoramento dentro e fora de São João de Meriti.
Atribuições
A Secretaria de Administração do Município tem as seguintes atribuições institucionais:
- supervisionar, coordenar e implementar as atividades referentes à administração de pessoal;
- promover a gestão da folha de pagamento dos servidores;
- assegurar a observância da legislação atinente ao pessoal, propondo as alterações que julgar necessárias;
- examinar e opinar em questões relativas a direitos, deveres e vantagens dos servidores, submetendo-as à apreciação da Procuradoria Geral do Município, quando pertinente;
- propor a admissão, exoneração, demissão, dispensa e disponibilidade de servidores, diligenciando quanto à realização de concurso público;
- promover e executar as políticas de formação, capacitação e aperfeiçoamento do servidor público municipal, fortalecendo o sistema de mérito para os casos de promoção funcional;
- coordenar a execução dos programas de desenvolvimento da administração de pessoal, definidos pelo Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal;
- incentivar e promover a descentralização dos serviços, facilitando e racionalizando as rotinas de trabalho, a formalização de atos administrativos e o cumprimento de metas;
- estabelecer normas, critérios, programas e princípios de observância obrigatória, para a execução de serviços de rotina, através de modernas técnicas de organização e métodos;
- avaliar o comportamento administrativo dos órgãos da estrutura municipal, diligenciando no sentido de uniformizar procedimentos e normas de caráter geral;
- providenciar a divulgação dos atos da Secretaria e de matérias de interesse do servidor;
- implantar e coordenar o sistema de avaliação periódica de desempenho do servidor, através de comissão instituída para essa finalidade;
- manter em permanente atuação a Medicina do Trabalho;
- articular ações de relacionamento com as demais Secretarias e unidades administrativas do Município com vistas à divulgação de assuntos de interesse do público interno;
- efetuar o controle do Almoxarifado Central para atender às necessidades da Administração Pública, devendo haver rigoroso controle de estoques, tanto na movimentação de mercadorias e na reserva técnica, como no acondicionamento dos itens segundo as suas especificidades;
- providenciar a manutenção e a recuperação de máquinas e equipamentos;
- desempenhar as atividades inerentes ao controle do patrimônio público municipal, bem como, anualmente, proceder à prestação de contas;
- coordenar e supervisionar o sistema de telecomunicação da Administração Pública Municipal;
- apoiar os processos internos e em especial nos processos ligados às atividades-fim dos órgãos buscando a melhoria contínua dos mesmos;
- propor e implantar políticas, diretrizes para planejamento de aquisição de bens e serviços de forma a assegurar o abastecimento das unidades administrativas, com o objetivo de garantir economicidade para Município;
- assegurar a confiabilidade das entregas de bens e serviços;
- outras atribuições correlatas.
Contato
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Telefone: 21 2662-7493
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