Menu fechado

 Defesa Civil de Meriti segue trabalhando na redução dos danos causados pelas chuvas

As equipes da Defesa Civil de São João de Meriti seguem empenhadas e vigilantes nas ruas para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município no início do mês.  As autoridades locais estão buscando unir forças em âmbito estadual e federal para promover as melhorias necessárias.

Defesa Civil de São João de Meriti. Foto: Edgar Maciel 

No dia 15 de janeiro, foi instituído o Gabinete de Gerenciamento de Crise e de Avaliação de Danos, por meio do decreto nº 7.097/2024. Já no dia 19 de janeiro, foi decretada situação de emergência nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos ao decreto nº 7.099/2024. Atualmente, o município conta com uma equipe de geólogos e engenheiros cedidos pelo município de Maricá, pelo DRM e pela Secretaria de Cidades.  O objetivo das ajudas é otimizar o atendimento prestado.

Defesa Civil de São João de Meriti. Foto: Edgar Maciel 

O subsecretário de Defesa Civil, Evalder Perini, destacou: Gostaria de agradecer a todos que direta ou indiretamente têm nos ajudado a dar uma resposta a essa população que está necessitada nesse momento. Estendo todo o reconhecimento ao meu corpo técnico, administrativo e operacional que estão sendo incansáveis, muitas vezes ultrapassando seus limites físicos e mentais”.

Defesa Civil de São João de Meriti. Foto: Edgar Maciel 

Desde o início do verão diversas medidas de prevenção estão sendo tomadas, tais como o lançamento do Plano de Contingência, a limpeza dos pluviômetros, das ruas e avenidas da cidade. Além do desassoreamento do braço do Rio Sarapuí, em parceria com o Governo do Estado, por meio do INEA. Em caso de urgência e emergência ligue imediatamente para os números (21) 97416-6557 ou 0800-608-5968 (Defesa Civil de São João de Meriti), que funciona 24h, todos os dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE