Menu fechado

Nome

João Roberto Silva

Biografia

Mais conhecido como Joãozinho, é formado em Engenharia Civil pela Universidade FERP no ano de 1999. Trabalhou em empresas de grande porte como PROCOMET Engenharia de 2009 a 2012 com o cargo de engenheiro gerente de obras.

Aprovado no concurso público realizado em 2012 em São João de Meriti, passou a integrar o corpo técnico da Administração Pública como servidor Engenheiro Fiscal e assumiu também a atribuição de Coordenador de Convênios com o Governo Federal.

Entre os anos de 2017 e 2018 foi nomeado como subsecretário de Serviços Públicos.

Possui vasta experiência em áreas como projeto, planejamento, orçamento e execução de obras civis.

Foi convidado pelo prefeito Dr. João Ferreira Neto para assumir o cargo de secretário em 2019, para que, por meio do conhecimento em políticas públicas na área da construção civil, desenvolvesse melhorias para a população na Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Ele acompanhou e fiscalizou obras de grande importância para o município de macro e micro drenagens com pavimentação asfáltica do Parque Araruama, Grande Rio, Venda Velha e Agostinho Porto.

Atribuições

A Secretaria de Serviços Públicos do Município tem as seguintes atribuições institucionais:

  • executar e fiscalizar os serviços de utilidade pública de interesse da municipalidade;
  • promover a manutenção dos serviços de águas pluviais, bem como a limpeza dos cursos de água de competência do Município;
  • fazer cumprir, prioritariamente no sentido de orientação, as leis municipais atinentes à sua área de competência e atribuição;
  • promover a manutenção da pavimentação;
  • conservar e manter a infraestrutura urbana da cidade, incluindo suas vias, parques, praças, jardins e cemitérios, além da prestação dos serviços de limpeza urbana e iluminação pública;
  • executar e conservar, especificamente, no que concerne à limpeza das vias urbanas, coordenando e fiscalizando os serviços de utilidade pública de interesse da municipalidade;
  • programar e executar as atividades inerentes à coleta de lixo, varrição, capina e limpeza dos logradouros públicos;
  • promover a guarda, conservação, reparos e manutenção de veículos, máquinas pesadas e equipamentos;
  • planejar e executar a reciclagem de lixo e de entulhos de obras, em articulação com a Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade;
  • receber de toda a municipalidade o lixo doméstico, de bares, restaurantes e similares;
  • realizar a coleta de lixo hospitalar e de materiais poluentes, tóxicos e radioativos, dando-lhes a adequada destinação;
  • administrar o aterro sanitário;
  • executar os serviços de modo a melhorar a qualidade de vida dos munícipes, pela limpeza e ótima apresentação estética do Município, como um todo;
  • promover a limpeza das praças, jardins, trevos e equipamentos urbanos do Município;
  • efetuar pequenos reparos em vias e passeios públicos;
  • realizar pequenas obras em bens municipais;
  • fornecer viaturas e maquinários, bem como possibilitar a utilização das oficinas, a outros órgãos da Administração Pública Municipal;
  • outras atribuições correlatas.

Contato

Endereço: Rua Panamense, 285 – Jardim Meriti – São João de Meriti – RJ – CEP 2555-201

Tel/WhatsApp: 21 99973-4333

E-mail: semsep@meriti.rj.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8:30h às 17:30h