Os novos diretores gerais e adjuntos das escolas públicas municipais de São João de Meriti tomaram posse hoje, 17/5, à tarde. A cerimônia foi realizada no auditório da Escola Graça Grijó, em Vilar dos Teles. Os professores, que são efetivos e do quadro permanente da Educação, passaram por um processo seletivo interno para ocuparem os cargos.

“Todas as fases cumpridas até chegarmos aqui atende o que está programado no Plano Nacional de Educação. Hoje, vocês ocupam um cargo por mérito e por isso eu parabenizo a cada um”, disse a secretária da pasta, Ana Paula Gomes.

De acordo com a coordenadoria de Gestão Democrática da Secretaria Municipal de Educação, a seleção foi realizada a partir de uma determinação do Ministério da Educação por meio de normas, critérios técnicos, de mérito, de desempenho e de consulta pública via conselhos escolares, o que configurou uma gestão responsável, transparente e participativa.

“Estou há 12 anos na prefeitura e me sinto muito grata pela oportunidade de estar aqui hoje tomando posse de um cargo tão importante para a Educação da nossa cidade.” disse a professora Jaimar Francisco que será a diretora da Creche Municipal Rosa de Oliveira Muiler.

Os vereadores Dudu Padrinho e Rodrigo Pit estiveram na quadra para prestigiar os professores assim como o deputado estadual Valdecy da Saúde, que também deixou uma mensagem aos profissionais: “Precisamos que a educação avance cada dia mais e que vocês, que são os diretores, trabalhem com amor no coração e com carinho, respeitando as nossas crianças e nossos adolescentes”.

Os estudantes das escolas municipais Complexo da Vila São João e Dr. Getúlio de Moura participaram do evento com apresentações musicais e culturais para o público presente. Ao final, os gestores foram certificados pela conclusão do curso de seleção e poderão ocupar o cargo por dois anos nas unidades de ensino do município.