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Nome

Herbert Santos da Silva

Biografia

Graduado em Sistemas de Informação pela Unigranrio. Servidor de carreira do Município de São João de Meriti na área de Tecnologia da Informação, possui Pós-Graduação em Gestão de TI pela Universidade Cândido Mendes com ênfase em gerenciamento de projetos e processos organizacionais, transparência e segurança da informação. É presidente da Comissão de Proteção de Dados Pessoais e atualmente exerce o cargo de Secretário Municipal de Trabalho, Ciência e Tecnologia, promovendo o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Município.

Atribuições

A Secretaria de Trabalho e Renda do Município tem as seguintes atribuições institucionais:

  • apoiar o trabalhador em suas necessidades de qualificação e requalificação profissional e inserção no mercado de trabalho;
  • estabelecer parcerias e empenhar esforços para a realização de convênios com sindicatos, organizações não governamentais, entidades representativas, Estado e União, para aperfeiçoamento da qualificação do trabalhador e da ampliação do mercado de trabalho;
  • executar ações conjuntas com outras esferas de governo, visando à implementação das políticas de emprego e renda;
  • elaborar e desenvolver projetos de apoio às iniciativas voltadas ao trabalho alternativo, visando o aprimoramento das atividades e o processo de formalização dos empreendimentos;
  • implementar um sistema de banco de dados e de informações relativo à área do trabalho, emprego, desemprego e níveis de renda, visando subsidiar as ações voltadas às políticas da referida Secretaria;
  • monitorar, controlar e avaliar ações, programas e projetos em parceria com outros organismos;
  • desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;
  • outras atribuições correlatas.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município tem as seguintes atribuições institucionais:

  • propor políticas e diretrizes referentes ao planejamento, à implementação e à manutenção das atividades relativas à governança de tecnologia da informação;
  • planejar as contratações e as aquisições relativas à tecnologia da informação do município;
  • direcionar o desenvolvimento de planos, programas, ações, métodos, projetos e processos de governança de tecnologia da informação para o município;
  • promover a cooperação técnica e o intercâmbio de experiências e informações com os órgãos Estaduais e Federais de tecnologia da informação;
  • promover com as demais Secretarias a governança de tecnologia da informação junto aos sistemas de planejamento e de controle interno;
  • informar, orientar e supervisionar as demais Secretarias quanto ao cumprimento das normas de segurança da informação aplicadas à tecnologia da informação e das normas técnicas de tecnologia da informação;
  • prestar apoio técnico às demais Secretarias na implantação de sistemas de informação, inclusive propondo normas de utilização dos recursos computacionais que envolvam a governança de tecnologia da informação;
  • planejar, desenvolver; implantar e manter os sistemas de informação necessários ao funcionamento da gestão municipal;
  • planejar, coordenar e controlar redes locais e de longa distância;
  • propor e orientar sobre especificações dos insumos de informática, propondo aquisições e reparos;
  • propor a escolha e a implementação de metodologias, sistemas; plataformas e bases tecnológicas a serem adotadas pelo município;        
  • outras atribuições correlatas.

Contato

Gabinete: Av. Presidente Lincoln, 899 / 4º andar – Jardim Meriti – São João de Meriti – RJ – CEP 25555-201 

Telefone: 21 2018-1752

Sine: Rua Aldenor Ribeiro de Matos, 175 – Vilar dos Teles – São João de Meriti – RJ – CEP 25576-282

Telefone: 21 

Detran: Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, 163 – Jardim Meriti – São João de Meriti – RJ -CEP 25555-690

Telefone: 21 

E-mail: semtracite@meriti.rj.gov.br 

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8:30h às 17:30h

Perguntas Frequentes

CLIQUE AQUI e faça seu agendamento!

Ou dirija-se ao endereço: Rua Defensor Zilmar Duboc Pinaud, S/Nº – Jardim Meriti – Antigo prédio da 64 DP.
Telefone: 21 3757-2614

Documentos obrigatórios:

  • comprovante de residência;
  • certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
  • duda pago ou declaração de hipossuficiência no balcão de atendimento;
  • cópia da carteira de trabalho ou contracheque.

Documentos opcionais:

  • Título de eleitor;
  • CPF;
  • PIS/PASEP;
  • Tipo sanguíneo;
  • carteira de trabalho;
  • CNH;
  • carteirinha do SUS;
  • certificado de reservista (original e cópia).

Observação:

Menores de 12 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis.

 

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