O bairro Jardim Meriti está de cara nova e ontem, 19/4, à noite, a Prefeitura de São João de Meriti entregou a revitalização completa da localidade, com melhorias na infraestrutura e nas áreas de lazer. As ruas receberam asfalto, pintura de sinalização, mutirão de limpeza e as praças também passaram por reformas. Ao todo, 30 mil metros quadrados de vias foram concretadas e quase 70 mil metros quadrados de calçadas foram refeitas.

“Quero dizer a vocês que nenhum prefeito, com todo o respeito a todos eles, investiu tanto como estamos investindo. Em oito anos, construímos nove novas escolas, municipalizamos três grandes colégios particulares, trouxemos grandes empresas, vamos inaugurar a primeira maternidade da cidade e a reforma e ampliação do hospital municipal. Uma grande felicidade. Já foram reurbanizados os bairros de Coelho da Rocha, Venda Velha, Grande Rio e o Parque Araruama e estamos fazendo Éden. Essa é a nossa função”, afirmou o chefe do executivo municipal, Dr. João.

A transformação da região faz parte das diversas melhorias que estão sendo realizadas por toda São João de Meriti.  Presente ao evento, o deputado estadual Valdecy da Saúde também discursou: “Estamos vivendo um momento ímpar na nossa vida e podemos estar aqui nesse palanque, compartilhando e dividindo com vocês. É muito fácil encontrar erros dentro de uma cidade que é a segunda mais pobre do Rio de Janeiro. O mais difícil é fazer como tenho feito diariamente, buscando aporte financeiro junto ao governo do estado para solucionar os problemas do município”.

Nascido e criado na cidade, o aposentado Marcos de Araújo elogiou o trabalho realizado: “Ficou tudo maravilhoso, colocaram lombadas em praticamente todas as ruas. Agradeço a todos pela revitalização do bairro Jardim Meriti”. A vendedora Shirlei Paes, moradora da região há 53 anos, disse: “O bairro mudou bastante. A gente estava precisando, as ruas ficaram perfeitas”.

O deputado federal Júlio Lopes elogiou as lideranças políticas da cidade: “Fiz muito por Meriti e vou fazer mais ainda. Quero fazer a diferença junto com esse grupo extraordinário”. Complementando a fala anterior, o deputado federal Bebeto da Veggi mencionou os investimentos que têm enviado para o município: “Precisamos mostrar aos quatro cantos da cidade o que o governo tem feito. Quase que 80% dos meus recursos no primeiro ano de mandato foram enviados para cá, cerca de 38 milhões de reais. Valeu a pena. Estamos trilhando o caminho certo e em breve entregaremos todos os equipamentos”.

O evento contou ainda com a presença do Flávio Ferreira, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que foi representando o governador Cláudio Castro, de vereadores e diversas autoridades municipais e estaduais.