Menu fechado

Mais um passo para a retomada das políticas públicas e sociais no Trio de Ouro, em Vilar dos Teles, foi dado hoje pela Prefeitura de São João de Meriti. Das 9h às 13h, a ação social Prefeitura Presente levou diversos serviços gratuitos aos moradores do local. Emissão de documentos como 2ª via de certidão de nascimento e de casamento, cartão do SUS, balcão de emprego, vacinação antirrábica para pets e muitos outros serviços foram ofertados para a população ao longo de toda a manhã. O evento marca o retorno das atividades na tradicional arena que sempre abrigou diversos campeonatos que estavam suspensos por conta dos intensos conflitos no local.

As tendas de atendimento foram montadas em torno do campo de futebol. No gramado, uma partida beneficente contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, entre elas: o prefeito da cidade, Dr. João, vereadores do município, o vereador do Rio Felipe Michel, os deputados estaduais Valdecy da Saúde, Carlinho BNH, Dr. Deodalto, Felipe Ravis, Jari Oliveira, Val Ceasa, o senador Romário, o deputado federal Bebeto da Veggi e e o ex-jogador e secretário nacional de Esportes Athirson. O deputado estadual Márcio Canela também marcou presença na ação, mas não participou da partida. O time Amigos da Alerj ganhou do time Amigos de Meriti, com placar de 6 x 2.

“Estamos entregando para a população o Campo do Trio de Ouro com muito carinho e respeito. Não só o campo de futebol, mas também todo o entorno, com asfaltamento, tapa buraco, entre outras melhorias, ou seja, estamos investindo nessa área. Agradeço ao deputado Federal Bebeto, ao deputado Estadual Valdecy e ao governador Cláudio Castro que ajudaram neste projeto”, disse o prefeito Dr. João.

Também presente no evento e organizador da competição, o deputado estadual Valdecy da Saúde, falou do trabalho nessa parte de Vilar dos Teles: “A partir de hoje, por meio da prefeitura e do Governo do Estado, estamos dando início aos projetos sociais voltados para a educação, cultura e principalmente para a melhoria da qualidade da saúde dos moradores dessa região. Iremos inaugurar mais uma Associação Beneficente dos Amigos da Saúde (ABAS) com 13 especialidades disponíveis para a população. É disso que estamos falando: da união de forças com o deputado federal Bebeto, com a Câmara de Vereadores, o Estado, o Senado e todas as pessoas que contribuíram para que esse sonho, hoje, estivesse se tornando realidade”.

O morador Marcos Antônio, 52 anos, descreveu a alegria de ver o trabalho que está sendo feito no local em que mora: “Que maravilha ter o Trio de Ouro de volta. Isso aqui é do povo. Só temos que agradecer a Deus e às autoridades. Os moradores recebem com muita alegria. Isso aqui é um legado. Existe uma história neste lugar. Então, a gente vê isso hoje aqui, a população voltando ao campo e a assistir o futebol. Isso representa muito para nossas crianças”. Desde que a polícia militar ocupou o espaço, o campo e as ruas do bairro já receberam serviços de tapa buraco, limpeza, construção da guarita policial e a dragagem do canal local.

Bebeto da Veggi, deputado federal, representante do município em âmbito nacional, compartilhou os planos para o futuro: “Hoje é um dia de alegria para os moradores do Trio de Ouro. Eu tenho certeza de que vocês estão muito felizes. Iremos colocar esse modelo em vários bairros de São João de Meriti. Quero que Trio de Ouro, Morro dos Paraíbas, Jardim Nóia e todos os outros tenham isso aqui: paz e tranquilidade para que a gente possa dar à população a alegria de morar no bairro e de ter na porta de sua casa o poder público atuando”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM DESTAQUE