Menu fechado

No dia 16 de março a Secretaria Municipal de Educação dará início ao projeto Inspiração. Ele faz parte do Programa Municipal Aprender Mais Meriti. As aulas inaugurais serão em quatro unidades escolares em bairros distintos do município. 

As escolas ficarão abertas ao público todos os sábados, no horário entre 9h e 15h, onde crianças a partir de 5 anos de idade poderão participar de atividades culturais, educativas e recreativas como capoeira, muay thai, dança, teatro, futsal, gincanas, entre outros. 

“É muito gratificante poder colocar esse programa em prática. A escola é um lugar seguro e receber as crianças nesse espaço para usar o tempo com qualidade e promover atividades fundamentais para o seu desenvolvimento delas é uma conquista muito grande para o nosso município. Eu agradeço a toda nossa equipe pedagógica pela dedicação. Tenho certeza de que essa ação terá resultados positivos”, disse Ana Paula Gomes, secretária da pasta. 

Os interessados deverão comparecer à unidade escolar mais próxima e realizar a inscrição. A princípio, o projeto acontecerá na Escola Municipal Professor Jansem Pereira de Melo, em Jardim Meriti; na Escola Municipal Valério Villas Boas, Venda Velha; no Ciep 132 Municipalizado São João Bosco, em Éden e no Ciep 180 Municipalizado Presidente João Goulart,  Parque Juriti. A proposta é que sejam contempladas mais 30 unidades até julho deste ano. 

Alunos do Complexo Educacional da Vila São João participando de amostra de capoeira com o professor Luiz Paulo.

O Programa Aprender Mais Meriti é uma estratégia que tem como objetivo reduzir as desigualdades educacionais ampliadas pela pandemia da covid-19. O projeto Inspiração orientará na construção propositiva de vida dos alunos e ao mesmo tempo ampliará o conhecimento em várias áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *