Prefeitura de São João de Meriti inaugura maior escola pública já construída na cidade

28 de julho de 2023

Nesta sexta-feira, 28/7, a Prefeitura de São João de Meriti inaugurou o Complexo Educacional da Vila São João, escola com capacidade para atender cerca de 1.500 alunos do Pré II (5 anos) ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Com quase três mil metros², é a unidade com maior número de salas de aula da rede municipal. Sua estrutura é dividida em térreo, três pavimentos com cobertura, ginásio poliesportivo, rampas e banheiros com acessibilidade.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo Ana Paula Gomes falou da dedicação do prefeito da cidade ao projeto: “Hoje sou só agradecimento, pois sabemos da dificuldade que foi construir esse lugar. Quando ninguém acreditou que ficaria pronto, Dr. João insistiu e hoje podemos celebrar essa vitória.”

O deputado estadual Valdecy da Saúde, convidado para o evento, parabenizou o governo e também a todos os envolvidos: “Essa realização não se limita apenas à Secretaria Municipal de Educação, mas sim a todas as outras secretarias. Esse trabalho conjunto é o que tem permitido a entrega de tantos equipamentos públicos.”

Emocionado, o prefeito lembrou de como era o local: “Aqui, encontrei um prédio no esqueleto, uma obra mal acabada e abandonada. Por isso, é uma grande alegria poder finalmente inaugurar essa grande escola”.

No terreno, funcionava um colégio particular em um prédio antigo e em condições precárias. As vagas na rede municipal de ensino do município foram ampliadas, saíram de 22 mil (no início de 2017) para 35 mil estudantes atualmente. “Estamos prontos para receber os alunos que, na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, estarão aqui”, afirmou a diretora Sonia Regina. A mãe de um aluno matriculado na unidade, Mariana Santos, declarou: “Esperei muito por esse momento. Ver essa estrutura me deixa bastante feliz. É muito importante para mim saber que meu filho fará parte desta escola”.

O evento contou também com a presença do deputado federal Bebeto da Veggi, de vereadores, da maioria do secretariado e da população da Vila São João. Essa é a 6º escola inaugurada nesta gestão.