Prefeitura de São João de Meriti inaugura maior escola pública já construída na cidade

5 de julho de 2023

Vila Norma ganhou uma nova ponte sobre o Rio Sarapuí, que marca o limite entre Meriti e Mesquita. A obra, feita pela Prefeitura de São João de Meriti em parceria com o governo do estado, demoliu a estrutura anterior. Ela existia há mais de 60 anos, tinha um único sentido e estava comprometida. Agora, a ponte tem duas pistas e passarelas para pedestres em ambos os sentidos. A Rua Augusto Avalone, que dá acesso à passagem pelo bairro meritiense e demais vias da região também estão diferentes. Receberam drenagem, asfalto, sinalização e outras melhorias. Calçadas foram reformadas e, com a obra, ganharam acessibilidade.

A inauguração ocorreu ontem, 4/7, no final da tarde. Cláudia dos Santos, 67 anos, do lar, disse: “Estou muito feliz com essa obra. Aqui era um caos, as crianças não podiam passar na rua e as calçadas estavam todas quebradas. Agora melhorou 100%. Esperamos durante muito tempo por essas melhorias. Essa ponte foi a melhor coisa que fizeram, pois na antiga a gente tinha até medo de atravessar”.

A estimativa é que 10.000 veículos passarão diariamente pelo local. O prefeito, Dr. João, discursou: “O sorriso no rosto de cada um proporciona ao político uma felicidade muito grande, de dever cumprido. É mais uma promessa de campanha sendo entregue e essa é uma obra desejada pelos moradores há muitos anos. Agradeço ao governador Claúdio Castro. Ele não tem medido esforços para ajudar o nosso município. Muito obrigado a todos pelo carinho e confiança. Vou trabalhar por vocês incansavelmente até o último dia do meu mandato. Vamos colocar São João de Meriti no mais alto patamar”.

A escolha do nome do equipamento é uma homenagem a um dos primeiros comerciantes de Vila Norma, Amilton Domingues Luz. Também presente à inauguração, a filha do homenageado, Marilza Domingues, afirmou: “Estamos muito emocionados, pois achamos muito justa essa homenagem. Meu pai foi um dos pioneiros do comércio daqui. Ter o nome dele em algum lugar do bairro é a realização de um sonho. Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos, em nome de toda minha família”.

A inauguração contou com a participação dos moradores do bairro, dos deputados estaduais Valdecy da Saúde, Rafael Nobre e Otoni de Paula Pai, do prefeito de Mesquita Jorge Miranda, da maioria do secretariado, de vereadores e de representantes do governo do estado. Toda a cidade está recebendo obras de infraestrutura e várias outras melhorias. É a Prefeitura de São João de Meriti trabalhando sem parar!