Menu fechado

Cavalo é resgatado de cisterna pela Defesa Civil em Meriti

Um cavalo foi retirado de uma cisterna na Rua Itaocara, no Morro Azul, em São João de Meriti nesta manhã 27/12. A Defesa Civil do município foi acionada e os agentes foram para o local em companhia das equipes da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e da Secretaria de Serviços Públicos.

Foi preciso uma retroescavadeira para retirar a terra da área onde o cavalo estava. Durante todo o processo ele foi monitorado pelos profissionais em saúde animal da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade.

O subsecretário de Defesa Civil, Evalder Perini falou da força do trabalho em conjunto: “A gente fica com a sensação de dever cumprido. Esse tipo de resgate muitas vezes é complicado. A dedicação de todos foi grande e a operação foi um sucesso. A união entre as pastas é necessária para que o socorro seja prestado com rapidez”.

O cavalo foi retirado com vida. Ele estava com pequenos ferimentos e foi entregue aos cuidados do dono. A remoção durou cerca de 2h30.

EM DESTAQUE