A rede municipal de ensino em São João de Meriti ganhou um reforço de 720 educadores. Eles foram aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação e tomaram posse ontem, 31/1. As cerimônias foram realizadas em três turnos, às 10h, às 13h e às 15h, no auditório da Escola Municipal Professora Graça Grijó, em Vilar dos Teles.

O evento contou com a participação do prefeito, Dr. João, que falou sobre a importância do concurso e citou os avanços do setor no município: “Nós tínhamos uma necessidade muito grande em realizar este concurso, que faz parte do projeto de melhoria da Educação da nossa cidade. Hoje temos cerca de 32.000 alunos, inauguramos nove creches e municipalizamos grandes escolas privadas do nosso município. Esta é a Educação que vocês encontrarão hoje aqui.”

A secretária da pasta, Ana Paula Gomes, desejou boas-vindas aos novos servidores: “Vocês passaram por uma etapa importante e por isso quero parabenizá-los. O que está acontecendo hoje é uma grande vitória para o nosso município e estou muito feliz em recebê-los em nossa rede.”

A recém-empossada Crislaine Roque falou da alegria em assumir o cargo de professora: “Eu não esperava ser chamada tão rapidamente, achei que levaria um ano pelo menos. Então, estou muito feliz, esta é a realização de um sonho.”

Os profissionais assumirão os cargos de professor I, professor II e professor mediador. Eles iniciarão o ano letivo amanhã, 1º de fevereiro, nas 70 unidades escolares da rede. O concurso foi realizado em maio de 2023 para os cargos de professor I, professor II, mediador de aprendizagem, orientador educacional e pedagógico. Foram convocados desde então 2.010 profissionais.